sábado, 2 de junho de 2012

PODER DA MENTE MODIFICA A MATÉRIA, A REALIDADE QUE OBSERVAMOS (Parte 1)



O DITADO JÁ DIZIA.... O QUE VALE, É A INTENÇÃO!

É incrível como a sabedoria popular, a ciência, filosofias milenares, tradições indígenas e até mesmo a religião falam a mesma coisa, e que muitas vezes não nos damos conta. Um assunto amplo demais para um único post... Colocarei por partes um pouco sobre o tema. Da ciência a ensinamentos  anteriores à época de Cristo,  convido à todos para uma "cerebral storm" !









" No princípio, havia o desejo, a primeira semente da mente. Os sábios, meditando em silêncio, descobriram em sua sabedoria a ligação entre o existente e o não existente."

                                                 --- Hino da Criação, do Rig Veda.






Nosso cérebro = órgão mais complexo do nosso corpo,conjunto de células nervosas altamente especializadas, que garantem o funcionamento das funções fisiológicas e nos confere capacidades mentais (tais como aprendizado, memória, raciocínio, etc). Tudo isso ocorre através de substância químicas (neurotransmissores) e impulsos elétricos...Hum....só?? Não! Cientistas tem descoberto que a comunicação entre neurônios também ocorre à distância (sem sinapses). São "neurônios wireless", cuja comunicação se dá no meio extracelular conhecidos como conexão ou acoplamento efático. Essa comunicação se dá através de campos elétricos.





CAMPOS ELÉTRICOS

"A força que se manifesta entre dois corpos elétricamente carregados é uma força que age à distância. Ela se faz sentir sem que haja qualquer conexão material entre os dois corpos que interagem. Provoca certa perplexidade a idéia de que uma força se faça sentir à distância, mesmo através do espaço vazio."

Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/isolantes-eletricos/campo-eletrico.php#ixzz1vvXpgRUg








O PENSAMENTO VIAJA !



TELEPATIA:

  • Uma pesquisa, utilizando-se de 2 pessoas ( um indivíduo emissor, e outro indivíduo receptor ) envoltas em um mesmo campo magnético e com a colocação de eletrôdos conectados ao couro cabeludo de ambas, (para registrar as áreas ativas do cérebro durante a experiência), já comprovam que o fenômeno da telepatia é real, embora os cientistas encontrem dificuldades em explicar o fenômeno.

Dr. Michael Persinger da Laurentian University do Canadá :

"O que descobrimos é que se você colocar duas pessoas diferentes, em câmaras separadas a uma distância, e colocar um campo magnético circular em torno de ambas, [que você faz se eles estão conectados ao mesmo computador, e assim, recebendo o mesmo estímulo magnético], então se você piscar uma luz no olho de uma pessoa, a pessoa na outra câmara, que está recebendo apenas o campo magnético, irá mostrar mudanças em seu cérebro como se tivesse visto o flash de luz. Achamos que isso é tremendo, porque pode ser a primeira demonstração macro de uma conexão quântica, ou o chamado entrelaçamento quântico. Se for verdade, então temos outra forma de comunicação em potencial que podem ter aplicações físicas, por exemplo, em viagens espaciais."


  • Outra experiência, com diferente metodologia, que também já comprovou o fenômeno:


Testes Russo na guerra:
Em 19/04/1966,Karl Nikolaiev desembarcou numa base na sibéria com a missão de receber mensagens telepáticas do biofísico Yuri Kamensky, que estava em um quarto à prova de radiação em Moscou com uma distancia de aproximadamente 2000 Km, ao anoitecer por volta das 20H, Kamensky abriu um pacote que estava lacrado e passou a mentalizar os objetos dentro deste pacote e declarou:
“Primeiro, vi uma espiral metálica(mola) e deixei que meus dedos sentissem suas expirais, tentei imaginar via a mola com os olhos de Nikolaiev”
Na Sibéria Nikolaiev declarou:
“É um objeto redondo lustroso, parece uma bobina feitas de fio de aço”
Depois, descreveu algo comprido fino, de metal e plástico preto: era uma chave de fenda que Kamensky tinha nas mãos.
Ao final desta experiência bem-sucedida Kamensky declarou: “Todos têm a possibilidade latente de transmitir e receber pensamentos”.

Nota-se que nessa experiência não se utilizou de nenhum mecanismo adicional (artificialmente produzido), a não ser a INTENÇÃO de enviar a mensagem telepaticamente.





LENDO A IMAGINAÇÃO DO CÉREBRO
                                                         (interface cérebro-máquina)



Pesquisas atuais, tentam decodificar os sinais enviados pelos neurônios e os transferem para um computador. O mega-computador os interpreta, e executa funções robóticas, através dos pensamentos emitidos pela pessoa (ou animal).


AS DESCOBERTAS DE NICOLELIS:
(INTERFACE CÉREBRO-MÁQUINA)



  • Controlando um braço computadorizado, capaz de mover objetos em um mundo virtual, MACACA MOVE JOYSTICK, ATÉ PERCEBER QUE CONSEGUIA CONTROLAR O JOGO COM A MENTE. A macaquinha Aurora também era capaz de sentir a textura desses objetos: um comando enviado para o cérebro dela, criava a sensação de tato [o que o cientista denominou interface cérebro-máquina]. A pesquisa foi realizada pelo neurocientista brasileiro, Miguel Nicolelis. Ele lidera uma equipe de pesquisa na Universidade de Duke, nos Estados Unidos, que foi responsável por grandes descobertas. (Fontes: Palestras de Miguel Nicolelis, via Youtube e Tecmundo)


  • Veja como a pesquisa foi feita e os SONS produzidos pelos padrões de pensamentos:







    • Outra pesquisa de Nicolelis : Macaca (nos EUA) anda em esteira e seus padrões cerebrais movem robô, do outro lado do mundo, no Japão (via internet). O interessante é que o PENSAMENTO DA MACACA MOVEU O ROBÔ ANTES QUE AS SUAS PRÓPRIAS PERNAS, ou seja, o pensamento ( a INTENÇÃO ) do animal viajou pela internet mais rápido do que pelo próprio corpo da macaca .

     " Aproximadamente meio segundo, é o tempo que o cérebro leva para transformar uma tempestade elétrica em um comportamento motor" - Nicolelis

    "O Robô moveu-se cerca de 20 miliseguntos antes que as pernas biológicas"








    "RECENTEMENTE NÓS DESCOBRIMOS QUE ESTE CÉREBRO APRENDE UM NOVO SINAL,UM NOVO SENTIDO, E SE LIBERTA COMPLETAMENTE DOS LIMITES FÍSICOS DO CORPO , TANTO MOTORES QUANTO SENSORIAIS"

    A INTENÇÃO MOTORA:

    " O  interessante é que o corpo passou a não ter relevância alguma poque o cérebro ligou-se diretamente com esse artefato mecânico, [que no caso era uma perna robótica], e não só conseguiu mandar uma mensagem, fazendo a perna se mover do modo que ele queria, mas entender como aquilo estava se dando.Então nós criamos o que nós chamamos de uma interface cérebro-máquina."

    "o braço robótico se encontrava a 15 metros da Aurora, e ela continuou jogando (...) e depois de 30 dias, a performance da Aurora (só pensando), atingiu os mesmos patamares e a mesma proficiência
    que ela atingiu quando usava o próprio corpo... Com uma diferença : aqui o corpo perdia qualquer envolvimento com a realização desse desejo voluntário motor."



    UMA NOVA NOÇÃO DE "EU"


    "Inclusive, quando nós registramos a atividade muscular da Aurora, nas duas situações, usando o joystick e usando a interface cérebro-máquina, a diferença desses sinais não poderia ser mais gritante. Durante o uso da mente (exclusivamente), não havia registros de atividade muscular.
    No entanto, após 30 dias, a Aurora descobriu que tinha 3 braços!! Enquanto ela movia o braço mecânico para jogar o joguinho, ela também movia os 2 outros braços biológicos, com movimentos como "coçar as costas, procurar um pedaço de alimento,arranhar o cientista..." (risos).
     "Tudo o que ela queria fazer com os outros 2 braços biológicos ela conseguia fazer. Mas ela conseguia fazer algo mais! De acordo com a nossa teoria, ela assimilou [o cérebro dela assimilou] o braço robótico, como o modelo de Ser da Aurora, como identidade neural daquele indivíduo (ou daquela macaca). Esse modelo de Ser que todos nós temos, dentro da nossa teoria , foi basicamente expandido pra incluir um novo braço.
    Essa teoria pode ser sustentada por uma série de achados científicos"
    - Nicolelis -


    Em outras palavras, a conciência do Ser (do "EU") da macaca, se expandiu. Ela passou a reconhecer o braço robótico como fazendo parte dela mesma.



    Essas experiências visam criar novos avanços no tratamento de tetraplégicos, mal de Parkinson, entre outros. No caso de tetraplégicos a equipe de Nicolelis tem trabalhado no desemvolvimento de um EXOESQUELETO (uma vestimenta robótica), que se movimentaria através do controle voluntário do cérebro do paciente. (Para assistir a explicação do cientista, clique aqui)


    Outros exemplos, de outros cientistas:

    •  Mulher movimenta braço robótico com um implante menor que uma aspirina,em seu cérebro: Em contato com os neurônios, a placa pode captar os sinais enviados pelas células: “Cada um desses neurônios é como uma torre de transmissão de rádio, transmitindo impulsos. E quando captados, um computador coleta e traduz esses impulsos em comandos motores”. (Fonte: londrina.odiario.com. Credito:Revista Època)

    •   Cérebro move cadeira de rodas no Japão : A Máquina de Tecnologia Cerebral, também conhecida como BMI, usa eletrodos ligados ao couro cabeludo para captar atividades mentais. (Fonte: TViG )

    •  Pentágono financia pesquisa de telepatia: É a Darpa, sigla de Defense Advanced Research Project Agency (em português: Agência de Projeto e Pesquisa Avançada de Defesa). O programa chamado Silent Talk (ou conversa silenciosa) está incluída no orçamento da agência para este ano (2009), com uma verba de US$ 4 milhões. A intenção da Darpa é tentar identificar os sinais neurais existentes na mente humana antes de eles serem vocalizados e inventar uma tecnologia que permita transferir esta pré-fala para o interlocutor desejado.   Um outro estudo da Darpa que pretende criar binóculos capazes de ler a mente -  e que funcionariam a partir da detecção dos pensamentos dos inimigos quando eles ainda estivessem no subconsciente. ( Fonte: Revista Época)




    "Nosso cérebro é a maquinaria mais especializada [que nós conhecemos do lado de cá da Via Láctea], em registrar, em copiar a estatísca do mundo que nos cerca, e criar como um bom simulador, um bom escultor que o cérebro é, toda uma realidade do que percebemos [não só do mundo aqui fora, como daquilo que chamamos egoísticamente, do nosso Eu, do nosso ser.]
    Na verdade, o cérebro cria uma grande ilusão do que existe "aqui" (fora) e "aqui" (dentro)."

    (Miguel Nicolelis, em palestra no Brasil, via Youtube)



    Pode-se aqui imaginar a grande importância dos nossos sistemas de aprendizado, a grande responsabilidade que isto implica. A influência dos nossos (muitas vezes egoístas e inapropriados) condicionamentos mentais!!! Uma grande caixa de Pandora , onde joga-se de tudo dentro, inclusive "lixo".  Daí nascem os pré-conceitos, as cegueiras, os complexos...
    Nosso cérebro merece mais respeito.
    Observando os animais, que ensinam a caçar, a voar, a pescar, a cuidar uns dos outros, temos algo importante a aprender. 







    A neurociência está tentando desvendar como este grande escultor cérebro executa o seu trabalho.


    Mas essa é apenas uma parte da estória....



    VEJAM O QUE  JOHN CHANG É CAPAZ DE FAZER CONTROLANDO  CHI [ATRAVÉS DA MENTE]
    (vejam até o final....)




    "John Chang é um Chinês que mora em Java (Indonésia), ele é um praticante das artes ocultas da China, chamada de Nei Kung (tradição MO-PAI ) que é um ramo mais especializado do Chikung ou Qigong, ele é Mestre Acupunturista e Curador Espiritual.

    Em 1988 uma equipe de televisão da Inglaterra foi fazer um documentário na Indonésia sobre vulcões intitulado "Anel de Fogo", durante as filmagens um dos membros da equipe teve uma infecção no olho, então foi-lhes indicado pelos moradores locais que ele fosse levado para um curador espiritual." (Crédito: deusmihifortis)



    ~~~~~~~~~~~~~~
      
    Beijos Azulinhos,
    Blue








    Fontes:
    Google Imagens














    4 comentários:

    1. Blue, parabens ficou execelente a materia!

      ResponderExcluir
    2. excelente espaço!
      bom ver na blogosfera espaços assim!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ricardo!
        Obrigada por suas palavras!
        Seja muito bem vindo!
        Blue

        Excluir

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...