sexta-feira, 31 de agosto de 2012

GOVERNOS EM ALERTA PARA POTENTE TEMPESTADE SOLAR EM 2013 [infelizmente,não é ficção] - MAIAS PREVIRAM?



Bom... eu pretendia publicar o que um ancião maya [e a NASA-em 2009] tinham a dizer sobre o Sol, mas esta notícia chegou na frente.
Os governos [como os EUA, Espanha, Alemanha e França], parecem estar levando a sério.
Veremos os dois, então.



Notícia publicada no site do History Chanel (fonte: Terra), no dia 27 deste mês:

Uma potente tempestade solar prevista para 2013, quando o Sol chegará a um ponto crítico do seu ciclo natural, poderá causar enormes danos e até resultar na morte de pessoas, segundo a Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos. A Nasa já emitiu uma sinal de alerta sobre o fenômeno, e o governo dos Estados Unidos lançou um chamado à população para enfrentar o que poderá ser uma verdadeira catástrofe.

Dentro do plano de emergência sugerido está a coleta comunitária de recursos básicos como água, energia e alimentos. De acordo com a Academia Nacional de Ciências, as partículas geomagnéticas emitidas pelo Sol poderiam destruir mais de 300 dos 2.100 transformadores de alta voltagem da rede elétrica dos EUA. Em um pior cenário, milhões de pessoas poderiam morrer.

Vários países da Europa, como Espanha, Alemanha e França, já estão trabalhando neste mesmo sentido para um plano de prevenção diante dos possíveis problemas que estas erupções solares poderão causar. De qualquer maneira, ainda não é possível saber qual será exatamente o tamanho do estrago deste fenômeno, já que um campo magnético que protege a Terra está preparado para repelir a radiação de uma tempestade geomagnética.

A expectativa é que a medida que a tempestade solar se aproxime - em um período ainda não definido do próximo ano - será possível avaliar quais são exatamente os perigos aos quais a Terra estará exposta. Contudo, os governos já começam a ser preparar para enfrentar o pior cenário possível.


[A NASA já havia se pronunciado sobre isso em 2009. Veja mais adiante, neste post.]




ANCIÃO MAIA
[Trecho da entrevista com o maya Hunbatz Men, em Congresso, na Espanha]



"O grande calendário de 5.125 anos está acabando e
se iniciará um novo ciclo.  
O importante a entender sobre este calendário, é que ele tem a ver com o Sol."

(Hunbatz Men)



Calendários

"O calendário Maia nunca termina. O calendário Maia é uma continuação de ciclos. E todos os ciclos [calendários] estão conectados entre si.
Em 21 de dezembro de 2012, termina o calendário de 5.125 anos. Então, este calendário, ou estes anos, tem conexão com outro calendário."


"Nós temos cerca de 17 calendários.
Um é de 23 anos, outro de 52 anos, outro de 520 anos..."


Ele afirma que hoje,  tem algum conhecimento do assunto, mas não possue toda a informação [REFERINDO-SE A DETALHES SOBRE AS MUDANÇAS QUE ESTARIAM PARA OCORRER COM O SOL], porque muitas coisas, muitos códices foram destruídos.





"De acordo com o calendário Maia, é um ciclo que diz algo a respeito do Sol,
nosso bonito 'Pai Sol'.
[...] Mas o importante é que algo irá ocorrer com este Sol [o grande ciclo do Sol]. [...] algo deverá mudar no Sol. O que vai acontecer exatamente, eu não sei, porque há muito tempo atrás, todos os maias sabiam exatamente o que ocorreria, mas quando as civilizações espanholas vieram aqui, eles destruíram muitas dessas informações.[...] Eu sei parte disso porque foi parte da minha educação, na tradição maia."



Recomendações




"A minha recomendação é como a dos Maias [meus ancestrais, todas as vezes que um ciclo chegava ao fim]
Nós precisamos ir em frente ao Sol, para fazer meditação e orar pelo novo ciclo
Pedir para que seja melhor do que este ciclo
Em seguida, é como Informações Cósmicas chegando... para entender o Cosmos e o tempo do Cosmos"








Questionado sobre predições de destruição

"Isto acontece por que nesta louca cultura ocidental, quando algo chega ao fim é como previsões negativas [...], mas não na cultura maia. Por que nós entendemos que quando termina um ciclo, nós temos que orar para o Tempo, para o ciclo do Tempo. E pedimos [para o Deus maia] que seja muito melhor o novo ciclo.[...] O Deus maia, é 'doador do movimento e da medida'. E o que está por vir no novo ciclo? Movimento e medida (moviment and measure)."





Quanto ao fim do longo ciclo:

"Para mim, são 25.000 anos a contagem real, porque é o momento real onde muitas coisas começam a mudar na Terra"

Segundo ele, quando as mudanças ocorrem, é porque muitas coisas estão mudando no Cosmos, no nosso Sistema Solar...

[isso afetaria a todos nós, e exigiria uma real mudança dentro deste processo]





Para os maias, cada um de nós, está conectado com o ciclo das Plêiades, do Sol, do Cosmos...
Entender e reconectar-se ["religare"??] a esse conhecimento seria fundamental. Com este tipo de conceito, conectam-se às Energias e facilita-se o entendimento das questões humanísticas. Pequeno exemplo, fácil de entender, seria a conexão com o Sol que nos dá a vida ao redor, por todo o planeta, e nos garante assim a sobrevivência. É fundamental também para uma série metabolismos do corpo humano. Sem o Sol, simplesmente não há a vida, como a conhecemos.




Eles respeitam  e valorizam isso, e  integrados, conectam-se, interagem com todas as Forças da Criação.
Eles também relacionam esses conhecimentos Cósmicos com a fisiologia [animal e vegetal], saúde [medicina maia], e ciclos do corpo humano.
Na educação das crianças, mais uma vez, se enfatiza o reconhecimento do Cosmos, e a participação interativa dentro da sociedade. Não se incentiva, um desenvolvimento egoísta e limitado daquele indivíduo [mais importante que o "eu", é o Todo].

Devemos nos lembrar que eles vivem com esse grau de consciência.


..... 



[para ler na íntegra, clique AQUI - em inglês]
Crédito: Science Nasa .Uma explosão solar observada em dezembro de 2006
pela NOAA GOES-13 de satélite.
29 de maio de 2009: Um painel internacional de especialistas liderados pela NOAA e patrocinado pela NASA lançou uma nova previsão para o próximo ciclo solar. Ciclo solar 24 atingirá o pico, dizem eles, em maio de 2013, com um número abaixo da média de manchas solares.

 É tentador para descrever tal ciclo como "fraco" ou "leve", mas isso poderia dar a impressão errada.

"Mesmo um ciclo abaixo da média é capaz de produzir clima espacial severo", aponta Biesecker. "A grande tempestade geomagnética de 1859, por exemplo, ocorreu durante um ciclo solar de aproximadamente o mesmo tamanho que estamos prevendo para 2013."
A tempestade 1859 -[ conhecido como o "Evento Carrington", pelo astrônomo Richard Carrington que testemunhou o alargamento instigante solar ]- provocou cabos de transmissão eletrificadas,  incêndios em escritórios de telégrafos, e produziu auroras boreais tão brilhante que as pessoas pudiam ler jornais por seu vermelho e verde brilhante. Um relatório recente da Academia Nacional de Ciências descobriu que, se uma tempestade semelhante ocorresse hoje, poderia causar US $ 1 a 2 trilhões em danos à infra-estrutura da sociedade de alta tecnologia e exigir quatro a dez anos para a recuperação completa. 
Para efeito de comparação, o furacão Katrina causou "apenas" US $ 80 a 125 bilhões em danos.

"Acontece que nenhum de nossos modelos foram totalmente corretos", diz Dean Pesnell do Goddard Space Flight Center, da NASA, representante chumbo no painel. "O sol está se comportando de uma forma inesperada e muito interessante."


Acima: números anual por média de manchas solares 1610-2008. Os investigadores acreditam que o ciclo solar 24 próximo será semelhante ao do ciclo que atingiu o pico em 1928, marcado por uma seta vermelha. 
Crédito: NASA / MSFC





Agora, o ciclo solar está em um vale - o mais profundo do século passado. Em 2008 e 2009, o pôr do sol registros da era espacial para contagens baixas de manchas solares, vento solar fraco e irradiância solar baixa. O sol passou mais de dois anos sem um alargamento solar significativo.
"Em nossas carreiras profissionais, nunca vi nada parecido com isso", diz Pesnell. "Mínimo solar durou muito além da data em que se previu em 2007."
Correntes enormes de plasma na superfície do Sol ("fluxos zonais") estão ganhando força e lentamente à derivando em direção equador do sol. Radioastrónomos tem detectado um pequeno aumento, pequeno, mas significativo das emissões de ráios solares. Todas essas coisas são precursores de um ciclo solar 24 despertar e formar a base para a previsão do painel novo, quase unânime.
Baixa atividade solar tem um efeito profundo sobre a atmosfera da Terra, permitindo-o esfriar e contrair. Acumula lixo espacial na órbita da Terra, porque há menos resistência aerodinâmica. O vento solar de calmaria chicoteia até menos tempestades magnéticas em torno dos pólos da Terra. Os raios cósmicos que normalmente são empurrados para trás pelo vento solar em vez disso,entram no meio ambiente próximo à Terra. Existem outros efeitos secundários, também, que podem ser estudados apenas enquanto o sol permanece quieto.
Enquanto isso, o sol dá pouca atenção às comissões humanas. Poderia haver mais surpresas, palestrantes reconhecem, e mais revisões  para a previsão.
"Vá em frente e marque no seu calendário para maio de 2013", diz Pesnell. "Mas use um lápis"

[Science Nasa]

....














"DESABAFOlosofando"



Terremotos, fome, degelo récorde, conflitos entre nações, ameaça de guerra nuclear, poluição do meio ambiente...
O mundo está mudando.
 Qual é a nossa responsabilidade sobre o nosso futuro?


Duas coisas são fato:


O MUNDO NÃO ACABA EM 2012!!! É UMA MUDANÇA DE CALENDÁRIO QUE IRÁ OCORRER. [PONTO.]

O MUNDO PRECISA PENSAR MAIS POSITIVO, MAIS LEVE, GENTILMENTE com tudo que vive e com o Planeta ! Ser menos materialista e mais humanista [básico].





Se as previsões da NASA se confirmarem, as pessoas acreditariam nas previsões mayas?
[de que o ciclo que se inicia, seria difícil, caso não mudemos nossas condutas]

Parece claro que a melhora está na mudança de consciência do próprio homem, na evolução da espécie humana.

Ninguém vai interferir no nosso livre arbítrio.

Ninguém virá como um salvador de uma civilização negligente...Nós somos responsáveis por nossa civilização, NÓS SOMOS essa civilização!
[Aquele que foi chamado Salvador, por esta civilização, foi pregado numa cruz pela mesma. E se fosse hoje, como esse Homem seria tratado? ]

Me pergunto, onde a humanidade quer chegar? O que espera?O que quer?




"A VIDA É MUITO CURTA PARA SER PEQUENA"

"DEC": Convivência DECente, por Mário Cortella - [vídeos bacanas]









Segundo os homens que previram esses acontecimentos há milhares de anos atrás [ Alguns falam que o calendário maya é de mais de 3.000 anos aC !! ], a humanidade pode através de sua consciência, de suas ações, amenizar  a "intensidade" dos eventos que estariam por vir, e melhorar seu futuro! A física quântica já apresenta estudos que apontam nesta mesma direção. 





Tantos outros grandes exemplos [que disseram coisas semelhantes], são ignorados, preferindo-se os pensamentos do grande Steve Jobs [sim ele era talentoso],ou sobre nossos avanços tecnológicos [adoráveis]... Mas falo de algo Maior. Falo de exemplo de conduta, de consciência lúcida sobre tudo o que existe. Sobre pensarmos em viver em harmonia. Sobre o fato de que o Planeta não suporta  mais tanta gente...Sobre reciclar nosso lixo!!!!!
Ou "ficaremos" sem fazer nada esperando confirmação de catástrofes?
Aí sim, chegará o dia em que se dirá..."os mayas erraram...o 'nosso mundo' acabou".



E para racionalizar tudo isso... uma grande mente: Carl Gustav Jung




A mudança começa com cada um de nós.



Sugestão: Se quiser ler e entender um pouco mais sobre o Sol, clique aqui
...
Um grande Abraço,
Paz e muita Luz
Blue 







Referências:
Youtube
Science Nasa

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...