quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

FÓRUM ECONÔMICO ALERTA para PREPARAÇÃO MUNDIAL SOBRE ETs


A Cosmic Exclamation Point. Crédito: NASA


Matéria em destaque na página do UOL , no dia 15/01/2013. Reportagem foi publicada na página de  Astronomia, sob o título "Mundo precisa se preparar para a descoberta de vida alienígena, alerta Fórum Mundial"






Falando  por um prisma científico,   da grande possibilidade de em futuro próximo, SEREM DESCOBERTOS indícios de vida fora da Terra (planetas capazes de sustentar vida) e do impacto que esta revelação poderia causar aos humanos, FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL, alerta para preparação da humanidade:

 "O relatório afirma que, com campanhas, o público pode se preparar para esse processo e obter um entendimento científico sobre a posição e a importância da humanidade para o Universo." - UOL


"é possível que, dentro de dez anos, sejam encontradas evidências de que a vida pode existir em algum lugar do Universo além da Terra. Se isso acontecer, o impacto a curto prazo será centrado na comunidade científica.[...] Mas a longo prazo, as implicações psicológicas e filosóficas serão profundas." 



Segundo o Fórum Econômico Mundial, outros fatores importantes que devem receber atenção da comunidade internacional são : "as implicações das habilidades sobrehumanas, o custo da longevidade para o planeta, o descontrole das mudanças climáticas e o da falta de regulamentação na geoengenharia (tecnologia usada para controle do clima).

["implicações das habilidades sobrehumanas"?]


A reportagem também citou um dos esforços do 4º Fórum Mundial de Ufologia em Foz do Iguaçu (Ver AQUI), no Paraná, sobre a abertura, por parte dos governos mundiais, de documentos militares sobre UFOs.


[Fonte: UOL]




Veja a seguir, a publicação original do UOL:

Mundo precisa se preparar para a descoberta de vida alienígena, alerta Fórum Mundial

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução de vídeo
    Especulação sobre vida inteligente fora da Terra vai abalar crenças e filosofias da humanidade, diz Fórum
    Especulação sobre vida inteligente fora da Terra vai abalar crenças e filosofias da humanidade, diz Fórum
Dado o avanço nas observações do espaço e o ritmo da exploração do cosmos nas últimas décadas, é cada vez mais viável que os cientistas encontrem algum indício de vida fora da Terra, afirma novo documento do Fórum Econômico Mundial. Assim, é preciso que os países e as grandes organizações comecem a discutir, desde já, os efeitos dessa grande descoberta.
No relatório Riscos Globais deste ano, o Fórum lista alguns dos "fatores X" que devem entrar na roda de debates da comunidade internacional por terem suas consequências incertas para o futuro da humanidade. Além da vida extraterrestre, são citados outros quatro tópicos, como as implicações das habilidades sobrehumanas, o custo da longevidade para o planeta, o descontrole das mudanças climáticas e o da falta de regulamentação na geoengenharia (tecnologia usada para controle do clima).
De acordo com o documento, é possível que, dentro de dez anos, sejam encontradas evidências de que a vida pode existir em algum lugar do Universo além da Terra. Se isso acontecer, o impacto a curto prazo será centrado na comunidade científica. Grande parte do fluxo do dinheiro mundial será colocado na construção de telescópios e novos equipamentos, nas missões robóticas e nas viagens espaciais, além dos esforços para que o corpo humano sobreviva às distâncias interestelares.
Mas a longo prazo, as implicações psicológicas e filosóficas serão profundas. As especulações de que indícios químicos (oxigênio, água e atmosfera, por exemplo) podem dar suporte à vida inteligente fora da Terra vai abalar crenças de religiões e da filosofia humana. O relatório afirma que, com campanhas, o público pode se preparar para esse processo e obter um entendimento científico sobre a posição e a importância da humanidade para o Universo.

Veja como é a busca por vida inteligente fora da Terra



Foto 2 de 13 - Tapete de entrada do observatório Hat Creek, onde está sediado o Allen Telescope Array, na Califórnia Mais Ramin Rahimian/The New York Times
UFOs e Guerra nas Estrelas
Especialistas de mais de 20 países, reunidos para o 4º Fórum Mundial de Ufologia em Foz de Iguaçu, no Paraná, reacenderam o debate proposto recentemente pelo relatório.

UFÓLOGOS EXIGEM ABERTURA DE DOCUMENTOS SOBRE ÓVNIS

Eles exigem a abertura de documentos militares sobre Óvnis (objetos voadores não identificados) no Brasil baseados na Lei de Acesso à Informação, que surgiu para abrir as "caixas pretas" do poder público. O grupo afirma que a liberação do arquivo militar pode ser usado para estudos científicos.
Enquanto os ufólogos não entram em acordo com o governo brasileiro, a administração do presidente norte-americano, Barack Obama, reagiu com bom humor a uma petição on-line para a construção de uma Estrela da Morte, uma estação espacial bélica da saga Guerra nas Estrelas.
O pedido para que os Estados Unidos financiem a construção de uma Estrela da Morte a partir de 2016 arrecadou mais de 25 mil assinaturas, obrigando uma resposta oficial do governo – o mesmo site, We the People, foi usado para tentar deportar o britânico Piers Morgan quando ele criticou em seu programa a política norte-americana de armas após um atirador matar 26 pessoas em uma escola.
Paul Shawcross, consultor de Obama nas questões de ciência e espaço, respondeu que "a administração detesta destruir planetas".  Para criar uma superarma do tamanho da Lua, que é capaz de destruir um planeta com um feixe de energia, o governo teria de gastar mais de US$  850 quatrilhões. "Estamos trabalhando para reduzir o déficit, e não aumentá-lo."
Além de ser extremamente caro, o plano seria um mau investimento para os Estados Unidos. Shawcross lembrou aos fãs da série ficção científica que a base do vilão Darth Vader é extremamente vulnerável, além de não existir mais – no filme, o jedi Luke Skywalker destrói a plataforma depois de atirar torpedos na saída térmica.
"Lembre-se, o poder da Estrela da Morte para destruir um planeta, ou até mesmo um sistema de estrelas, é insignificante perto do poder da Força", brinca o chefe do departamento de ciência e espaço no Escritório de Administração e Orçamento da Casa Branca.



Fonte: UOL : http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2013/01/15/vida-fora-da-terra.htm
Crédito: UOL



....
Parece que 'algo' está começando a acontecer.
Admirável a postura do UOL


Abraços,
Blue




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...