sexta-feira, 1 de março de 2013

OBSERVATÓRIO DO VATICANO, JÁ FALA SOBRE UFOS e ETs - Parte I


A Madonna com Bambino e São Giovannino (A Madonna e Criança com São João Criança) , em exibição na Sala d'Ercole no Palazzo Vecchio, Florença, Itália.
[Pintura atribuída a Sebastiano Mainardi (1450-1513) ou Jacopo del Sellaio]




“O Divino se revela no mundo físico”.
(Albert Einstein)



Os vídeos a seguir, são interessantes, para ouvir o ponto de vista do Vaticano, sobre a compreensão moderna da astronomia e a realidade dos extraterrestres. Estes vídeos, estão em inglês.

Tem muita coisa LEGAL! Através do embasamento científico (sem perder seu espírito de fé). 

Ou seja, parece ser uma real renovação da igreja católica.

Basicamente, os astrônomos do Vaticano dizem que a igreja, considera os alienígenas como criações divinas (como irmãos), citam as visões bíblicas de anjos, e as visões de Enoch [e suas citações de que teria visto a Terra, do alto], por exemplo. 

Mas não deixam de citar outros 'seres', de outros planetas, dado o tamanho do Universo e  as descobertas científicas (inclusive na astronomia).


Eles falam também, sobre alguns erros cometidos pela igreja, no passado, mostrando um ar de quem 'admite alguns enganos do passado, mas também quer se atualizar', cumprindo seu propósito (missão). Eles dizem que a razão e a fé não são coisas separadas, devem caminhar juntas. Que o calendário da Terra, deve ser recalculado.Que a ciência pode buscar o significado das descobertas, na fé (e não ao contrário, isso se daria porque a ciência enfrenta uma limitação: gerada pelo próprio homem).

Lembrem-se que Raúl Julia Levy, foi contactado pelo Vaticano, solicitando-se um encontro para saber sobre o filme dos maias. Raúl disse na ocasião, que pareceu-lhe um contato de interesse verdadeiro.

Está chegando a hora da verdade, para toda a humanidade, desde cerca de 2.000 anos [ou mais]?!

É hora de abrir a mente [evolução de consciência].



É  VIÁVEL PELA CIÊNCIA.
É VIÁVEL PELA FÉ.






A Ciência

Há evidências de que há amigos lá fora...É possível.
E agora? Quem são?
[Temos amigos lá fora, dentre tantas luzes, estrelas...galáxias...]


Jesus existiu?'Ascendeu aos céus'?
E sobre Enoque?


Capítulo 12
1
Antes de todas estas coisas acontecerem, Enoque esteve escondido; e
nenhum dos filhos dos homens sabia onde ele estava, onde ele havia
estado, e o que havia acontecido.
2
Ele esteve totalmente engajado com os santos, e com as Sentinelas em
seus dias.
3
Eu, Enoque, fui abençoado pelo grande Senhor e Rei da paz.
4
E eis que as Sentinelas chamaram-me Enoque, o escriba.
(Livro de Enoque-I)





"Este é o começo da palavra de sabedoria, a qual

eu recebi para declarar e dizer àqueles que habitam sobre a terra. Ouvi

desde o princípio, e entendei até  o fim, as santas coisas que eu

pronuncio na presença do Senhor dos espíritos. Aqueles que eram antes de nós pensaram-nas boas para se pronunciar;E nós, que viemos depois, obstruímos o princípio da sabedoria."

 (Livro de Enoque-I)




Você  acredita que existe 'bondade no céu'? Atualmente, eles (os amigos vizinhos), dizem ser as luzes que vemos nos céus... Mas há tantas delas, nos céus do planeta, nem todos os ocupantes parecem humanos...

 Mas são vida. De um criador maior que o deus dos ateus(sem críticas), e mais próximo ao 'Deus, da ciência'. 

 A ciência  é como uma 'leitura' da natureza, da Inteligência auto-sustentável....E quando se fala em "inteligência", lembra-se de vida. Então pergunto: 'Seria a 
Terra viva, como dizem?'

E a inteligência  da Natureza, que cria Vidasss... (o ser humano não é o único ser vivo existente nas Galáxias. Nem na Terra.)


[A engenharia genética...  a 'manipulação', intervenção em um 'sistema inteligente', 'auto-sustentável', pré-existente (observado através da chamada 'matéria', que olhando mais 'de perto', virá a ser energia... Energia inteligente em si mesma (e que não segue as regras observáveis na física convencional).Conexão com algo Maior... Esse conceito, assemelha-se ao conceito oriental de Deus, onde Deus é Energia Pura Inteligente...inalterável...Cosmos...]




'Só o Amor pode levar à origem divina'

- Papa Bento XVI



OBSERVATÓRIO DO VATICANO:
(http://vaticanobservatory.org/VOF/index.php)

Uma entrevista com o irmão jesuíta Guy Consolmagno J., um astrônomo pesquisador do Observatório do Vaticano. Irmão Consolmagno fala sobre a relação entre ciência e fé. 


Vídeo do Observatório do Vaticano-(Parte 2)



A CIÊNCIA, CONSIDERANDO DEUS:

Vídeo do Observatório do Vaticano-(Parte 1)




Director of the Vatican Observatory Jose Gabriel Funes UFO and Aliens confessions







Vatican hosts Conference on ALIEN LIFE


conferência do Vaticano cinco dias atraiu 30 astrônomos, físicos e biólogos, incluindo não-católicos. Ele foi conduzido pelo padre jesuíta padre José Gabriel Funes, um astrônomo e diretor do Observatório do Vaticano. Funes Padre diz que a possibilidade de vida alienígena levanta "muitas implicações filosóficas e teológicas", mas que a reunião foi focada principalmente na perspectiva científica. Um dos organizadores foi Chris Impey, professor de astronomia na . Universidade do Arizona. Ele diz que o objetivo foi avaliar as pesquisas mais recentes no campo florescente da astrobiologia -. ao estudo da vida no universo"E também está ficando uma sensação de quando você sabe que a descoberta vital vai ser feito, o que é a descoberta de vida em outro lugar ", disse ele. "Porque mesmo que nós estamos olhando duro ainda só conhece um planeta em qualquer lugar com a vida e isso é um presente."


O evento foi realizado para marcar o Ano Internacional da Astronomia, e os participantes esperam recolher as aulas em um livro. Padre Gabriel Funes, astrônomo-chefe do Vaticano, disse em uma entrevista ao jornal do Vaticano, Osservatore Romano no ano passado: Assim como há uma abundância de criaturas na Terra, também pode haver outros seres, até mesmo inteligentes, aqueles que foram criados por Deus. Isso não contradiz nossa fé, porque não podemos colocar limites à liberdade criativa Deuses. Como São Francisco diria, quando consideramos as criaturas terrestres como nossos irmãos e irmãs, por que não poderia também falar sobre um irmão extraterrestre? Ele ainda seria parte da criação. Mesmo com a descoberta de mais de 400 exoplanetas, a questão da vida extraterrestre ainda continua a ser respondida no nosso próprio Sistema Solar. É uma questão pertinente para o tanto religiosos e não-religiosos. Embora não foi respondida nesta conferência mais recente, a existência de vida fora o que sabemos aqui na Terra tem um impacto igual sobre as descobertas da ciência como faz o sentido de religião.(Fonte:http://www.youtube.com/watch?v=ZR85ts-CaJc)






Religulous - Religião ensinada como ciência







(Descrições dos vídeos, são dos próprios canais YouTube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...