terça-feira, 6 de agosto de 2013

O que dizem anciãos Hopi, Maia e Azteca sobre nossa época?



Incrivelmente semelhantes em suas previsões,   com demonstrações de precisão matemática e astronômica, além  de  mensagens repletas de sabedoria, estas culturas têm algo a nos dizer.

Após grande alvoroço acerca do final do calendário maia [em dezembro de 2012], anciãos maias enviaram mensagens ao mundo (através de entrevistas que circularam pela internet),
explicando que as previsões  de fim de mundo  que estavam sendo divulgadas, eram um grande engano.

Que as pessoas estavam espalhando estas mensagens, irresponsavelmente. Estavam   espalhando o medo pelo mundo, sem conhecer de fato, os significados dos calendários maias.

[Os Maias, falam  tratar-se de um 'amanhecer' na consciência humana. Curioso, não?]





Tanto para os Maias, como para os Hopi e Aztecas, é o tempo do retorno da espiritualidade (ou Sagrado), o tempo de um novo tempo (mudança).   As previsões de seus calendários, estão ligadas a um ciclo cósmico, evolutivo, que seus ancestrais, calcularam com admirável precisão (e deixaram registrados a long time ago...).



Calendário Azteca (Ciclo do 5º Sol)

Os Aztecas, afirmam que o  seu calendário ( que representa o ciclo do 5º Sol), terminara em 2012.Os Aztecas deixaram registros sobre  coisas que se passariam neste final de ciclo.
 Curiosamente,  não teriam deixado registros sobre o que ocorreria dali em diante, no ciclo do 6º Sol.

Sua mensagem  para o Novo Ciclo, fala-nos sobre o Renascimento do Sagrado, Respeito com a mãe Terra, Respeito com tudo que está vivo, Necessidade de reconstruirmos a nós mesmos.




Calendários Maias



Este final de ciclo, registrado pelos Aztecas, vem de encontro ao famoso reinício da contagem do calendário Maia (que teve início a partir de 21/12 2012). 

Os Maias dizem que este período (a partir de 2012), diz respeito ao nascimento de uma nova fase, um reinício na contagem de seu calendário : inicia-se um novo Período do Sol, diz o ancião maia Don Alejandro (Guatemala) .

Já os Maias e Hopi, compartilham de algumas previsões neste período.





Veja melhor, nos vídeos a seguir:
[ a maioria dos vídeos está em espanhol e inglês]





Hopi-Elder-Message






Mayan Elder Don Alejandro
[sobre 21 de dezembro de 2012 e o reinício do calendário maia]


Veja outro trecho desta entrevista em:  https://www.youtube.com/watch?v=-9hR7sgQIng


Aztec Calendar and 2012 The Sixth Sun

 CULTURA MAIA
Nos 3 vídeos a seguir, Don Alejandro (ancião maia).


Creation





The Shift of The Ages-Mayan Elder Don Alejandro




.......
Bjokas, Blue.

2 comentários:

  1. AH..Entendi!Não vai acontecer absolutamente nada de drástico a nível físico,geográfico etc..Os humanos vão simplesmente com a entrada nesta nova era, acordar todo dia,a cada dia com um grau de elevação a mais de consciência,amor e necessidade preemente de reconstrução interior! Nossa que legal,nem sabia que os seres humanos tinham essa estupenda capacidade de luz, entendimento e auto regeneração espiritual, porque uma placa vai estar mostrando que está na hora de ... Tô de cara,RS..Quem sabe vivendo uns quatrilhões de anos no mesmo corpo eu consiga ver essa magia!RS.. RS ...Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  2. Olá Sucris. Infelizmente não podemos afirmar isso... O que pode-se observar aqui, é que para essas antigas civilizacões, trata-se de um momento importante, com uma conotacão espiritual. Obrigada pela presenca. Um abraco.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...