sexta-feira, 19 de abril de 2013

DIVULGAÇÃO DE 'PLANETA POTENCIALMENTE HABITÁVEL!'


[ Procurando por mais links "PUBLICÁVEIS"...Globo News (TV), também anunciou a descoberta.]


O mais engraçado, é que todas as reações  ( 'curti' e/ou  'interessante') que vocês marcaram nos últimos posts, SUMIRAM.... Está tudo "zerado".






Anunciada a descoberta de 3 planetas, semelhantes à Terra.
Estes planetas, seriam os mais parecidos com a Terra, dentre os planetas encontrados, até agora   [ao menos um deles, foi anunciado como, possivelmente, tendo atmosfera, água, terreno rochoso, assim como na Terra]



Divulgação da NASA:
http://www.nasa.gov/multimedia/videogallery/index.html?collection_id=14483&media_id=161919511&module=homepage




Jornal Nacional
Para ver o vídeo da reportagem, acesse:
Cientistas da agência espacial americana anunciaram a descoberta de dois novos sistemas planetários.
Os astrônomos usaram o telescópio espacial Kepler para identificar três novos planetas: os mais parecidos com a Terra já encontrados até agora fora do Sistema Solar.
Os pesquisadores dizem que os esses três astros estão localizados na chamada zona habitável. E poderiam ter potencial de conter água na superfície e alguma forma de vida. O estudo foi publicado nesta quinta-feira (18) na revista Science.
Nosso Sistema Solar


Veja também:

Novo planeta encontrado - gliese 581G - TV BAND
[http://www.youtube.com/watch?v=X3t1_U1RURI]



Crédito de imagem: [Crédito: Estadão.com.br]

"A lua de Saturno, Titã, e planeta de outro sistema solar, o Gliese 581g, estão entre os planetas e luas mais propensos à existência de vida extraterrestre"- O 'Estadão'

....


Veja a matéria a seguir, de 8/04/2008:

Diário de Notícias:

Descoberto um sistema solar semelhante ao nosso
Um grupo de astrônomos descobriu um sistema planetário que terá algumas semelhanças com aquele no qual se encontra o planeta Terra. Encontraram dois planetas com características semelhantes às de Júpiter e Saturno, em órbita de uma estrela com metade do tamanho do Sol. "É espécie de uma versão menor do nosso sistema solar." afirma um investigador da universidade deSt Andrews, onde se fez a descoberta.


Martin Dominik, da universidade de St Andrews, no Reino Unido, afirmou que a existência de eventuais sistemas solares com semelhanças com o nosso, poderá ser muito mais comum do que se pensava e acrescentou que os astrónomos estão na iminência de encontrar muito mais.




O investigador de St Andrews, afirmou que este sistema planetário e outros análogos poderiam ter mundos habitáveis como o planeta Terra. "Foi apenas uma questão de tempo até que detectássemos estes sistemas", explicou.


Júpter e Saturno

Dominik declarou à BBC News que encontraram "um sistema com dois planetas que têm os papéis de Júpiter e Saturno no nosso Sistema Solar. Estes dois planetas têm um valores de massa, um raio orbital e um período de órbita similares".



Parece, que planetas como Júpter e  Terra, são comuns no Universo.
No entanto, a maioria dos planetas semelhantes à Terra, são algumas vezes maior que o nosso planeta (Já foi avistado um  planeta semelhante, com 9.4 vezes o tamanho da Terra)

Leia a matéria em: http://blogdofavre.ig.com.br/2008/06/europeus-encontram-tres-superterras-no-espaco/


Tamanho comparativo, com a Terra e um planeta semelhante.
http://blogdofavre.ig.com.br/2008/06/europeus-encontram-tres-superterras-no-espaco/


....


E eu não poderia deixar de relembrar,
o relatório do Fórum Econômico Mundial...



Abraços,
Blue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...