"Os cientistas identificaram enxofre, nitrogênio, hidrogênio, oxigênio, fósforo e carbono - alguns dos ingredientes químicos essenciais para a vida - no pó perfurado de uma rocha sedimentar perto de um leito antigo da Gale Crater no Planeta Vermelho, no mês passado. "Uma questão fundamental para esta missão é se Marte poderia ter apoiado um ambiente habitável", disse Michael Meyer, cientista-chefe de Exploração de Marte da NASA Programa na sede da agência em Washington."Pelo que sabemos agora, a resposta é sim." O patch de rocha onde a curiosidade perfurados para sua primeira amostra encontra-se em uma rede antiga de canais de corrente descendente da borda da cratera Gale. A base também é refinado mudstone e mostra evidências de múltiplos períodos de piso molhado, incluindo nódulos e veias. Pistas para esse ambiente habitável vieram a partir de dados obtidos na análise do robô em Marte [Amostra (SAM) e (Chemin) Química e Mineralogia instrumentos]. Os dados indicam que a área da Baía de Yellowknife que o rover está explorando foi o fim de um sistema antigo de rio ou um lago [ que poderia ter fornecido a energia química e outras condições favoráveis para micróbios]. A pedra é composta de um mudstone refinado contendo minerais de argila, minerais e outras substâncias químicas de sulfato. Este ambiente antigo molhado, ao contrário de alguns outros em Marte, não foi duramente oxidante, ácidos ou extremamente salgado. "Os minerais da argila são , no mínimo, 20 por cento da composição da amostra", disse David Blake, investigador principal para o instrumento CheMin no Ames Research Center da NASA, em Moffett Field, Califórnia Estes minerais de argila são um produto da reação de água com minerais relativamente fresco ígneas, tais como olivina, também presentes no sedimento.[...]A presença do sulfato de cálcio, juntamente com a argila sugere que o solo é neutro ou ligeiramente alcalino.
Este conjunto de imagens mostra os resultados da ferramenta de abrasão em rocha de Marte da NASA Opportunity Rover Exploração (à esquerda) e da broca da curiosidade da NASA rover (à direita).
Os cientistas ficaram surpresos ao encontrar uma mistura de oxidados, menos oxidados, e mesmo produtos químicos não oxidado, proporcionando um gradiente de energia do tipo que muitos micróbios da Terra podem explorar e viver. Esta oxidação parcial foi sugerida quando os cascalhos revelaram-se cinza em vez de vermelho.
"A variedade de ingredientes químicos que identificamos na amostra é impressionante, e sugere pares tais como sulfatos e sulfetos que indicam uma possível fonte de energia química para os micro-organismos", disse Paul Mahaffy, investigador principal do conjunto de instrumentos à SAM NASA Goddard Space Flight Center em Greenbelt, Maryland
Uma amostra perfurada adicional será usada para ajudar a confirmar estes resultados para vários dos gases analisados pelo instrumento de SAM.
"Nós caracterizada uma muito antiga, mas estranhamente novo" cinza de Marte, onde as condições eram favoráveis, uma vez por toda a vida ", disse John Grotzinger, Mars Science Laboratory cientista do projeto no Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena, Califórnia" O Curiosity está em uma missão de descoberta e exploração, e como uma equipe, sinto que há muitas descobertas mais excitantes pela frente nos próximos meses e anos que virão. "
Os cientistas planejam trabalhar com o Curiosity na área "Bay Yellowknife" por muitas semanas antes de começar mais uma longa viagem para monte central Gale Crater, o Monte Sharp. Investigando a pilha de camadas expostas no Monte Sharp, onde minerais de argila e minerais de sulfato, foram identificados a partir de órbita, pode adicionar informações sobre a duração e a diversidade de condições de habitabilidade. "
O documentário a seguir, já teria valido pelas raras imagens, mas ele é realmente excelente [o melhor dentre os que já vi] !
Muitos aspectos do fenômeno 'crop circles', são abordados.
Busty Taylor (piloto e pesquisador), conta : Em meados de 1990, ele e um amigo sobrevoaram (de perto) Stonehenge para tirar fotografias. Em determinado momento, afastaram-se de lá e pousaram para reabastecer o avião. Em seguida, eles decolariam novamente, e retornariam a sobrevoar a mesma área.
Ao retornar à área, havia bem próxima a Stonehenge , uma formação (um crop circle). O tempo que levaram para sair da área de estudo, abastecer a aeronave e retornar ao local, teria levado cerca de 25 minutos. Imagens no documentário.
[Stonehenge é um alinhamento megalítico da Idade do Bronze, localizado na planície de Salisbury, próximo a Amesbury, no condado de Wiltshire, no Sul da Inglaterra. Wikipedia]
Perto Formação colheita de trigo Windmill Hill | 2012 | WH
Milhares de amostras das plantas, dentro das formações foram estudadas. Em uma única formação, há diferentes graus de 'dobras' dos caules (que chegam a ser de 90 graus), de acordo com a localização dentro da formação e também, de acordo com a 'intensidade de energia' que este recebeu [dizem os pesquisadores]. Também dizem ter detectado mais de uma forma de energia relacionada às formações (um complexo sistema de energia), que atuariam de maneira independente umas das outras, dentro dos crop circles [Situação dinâmica instável- como eles dizem]. Energia eletromagnética, 'componentes elétricos'...são alguns nos termos utilizados pelos pesquisadores.
Não se vê 'OVNIs' (aeronaves), mas 'bolas de luz', nos locais onde aparecem os crop circles.
{'Todos que vêem pela primeira vez, dizem "Olha, Luz!"- Diz um dos entrevistados. São energia, voam suavemente sobre as plantações, e são inteligentes (dada a complexidade das formações)}
O documentário apresenta uma visão ampla sobre o fenômeno, com vários depoimentos e estudos, de vários aspectos envolvidos nas formações.
Título Original: Crop Circles Quest for Truth - HD Feature Film
[ Um filme de PRÊMIO DA ACADEMIA nomeado diretor William Gazecki - Feature Film Teatral -. 115 minutos "Deve haver um Pulitzer Prize categoria criada especificamente para que filmmakes como Gazecki pode ser devidamente reconhecido." - Roger Ebert "Original e objetiva, Filmaker William Gazecki é um dos melhores documentários de todos os tempos." - Instituto Sundance Os sinais indicam que alguma forma de inteligência não humana é a comunicação com a gente ... Qual é a mensagem Academy Award (R) nomeado documentarista William Gazecki (Waco: "Rules of Engagement") oferece um olhar atraente e provocante para o fenômeno misterioso de Crop Circles. Cheio de cenas nunca antes vistas e entrevistas com pesquisadores maior cultivo Círculo e cientistas, Colheita "Círculos: busca da verdade é um fascinante, a exploração em profundidade de teorias vigentes sobre a origem ea natureza da Crop Circles e as possíveis implicações para nós e Planeta Terra. Uma experiência surpreendente garantido para mudar perspectivas e alterar a percepção do que é real. Para mais filmes como este ir para http://www.UFOTV.com ]
....
Google imagens
Quero ver dois homens com 'táboas nos pés', fazerem esse desenho(simples),
à noite. Sem quebrar um galho!!! Dando as dobras exatas nos caules,
de acordo com seu distanciamento, do centro. Modificar o estado
das sementes... Deixar energias dentro da formação...(complexas!)... ["Situação dinâmica instável"].
Perspectiva de profundidade, circulo perfeito, sem se esquecer das razões matemáticas e da proporção divina (proporção áurea) !
(e tem que "trançar" tudo, seguindo um 'padrão'! Senão não vale...)
....
CROP CIRCLES
Agora, vamos admirar alguns belos desenhos...
[Os créditos das imagens dos Crop Circles a seguir, são de http://www.temporarytemples.co.uk/ ]
Windmill Hill, Wiltshire | 27th July 2010 | Wheat OH / Credito:http://www.temporarytemples.co.uk/imagelibrary/2010.html
Mensagens, utilizando-se de uma linguagem universal: a Geometria.
Corley nr Coventry | 11 jul 2012 | Trigo OH
http://www.temporarytem ples.co.uk/imagelibrary/
Wappenbury nr Royal Leamington Spa, Warwickshire | 15th August 2012 | Wheat OH
Crédito: http://www.temporarytemples.co.uk/imagelibrary/
Símbolos matemáticos, símbolos antigos, proporção áurea (proporção divina), desenhos da natureza, do sistema solar, da química, da física...
East Kennett, Wiltshire | 21st June 2009 | Wheat OH
Criatividade e proporções matemáticas complexas, exatas. Simbologias. Sem contar, que são lindíssimos!
`Perspectiva`.Profundidade. Multiversos... [Crédito de imagem : fu2re ]
``Uma dimensão ou várias dimensões podem nos mostrar até onde nosso pensamento pode nos levar. Infinitas dimensões, infinitos universos – Infinito e Multiverso.``
"...símbolo de tempo infinito e sabedoria aparece em lavoura"- publicação do Mail Online (News) [Publicado em 13 de maio de 2012]
O símbolo ao qual a publicação se refere: 'NÓ INFINITO' Para o Budismo Tibetano:
SIMBOLOGIA: É um dos oito símbolos auspiciosos do budismo tibetano, representa a visão budista de que tudo o que existe está interconectado. Reflete ainda o ciclo interminável de nascimento e renascimento e, uma vez que não tem início nem fim, simboliza a sabedoria e a compaixão sem limites do Buda.
Representa o entrelaçamento entre todos os seres e mostra como os humanos poderiam estar unidos por sentimentos amorosos, além de lembrá-los que os seres e os eventos, no infinito, estão e se manterão sempre interligados.
[Crédito: Paulo Lobo. http://letreamiche.blogspot.com.br/2012/07/no-infinito.html]
`O Nó celta é o símbolo da mitologia celta significando o nó infinito que enlaça todas as coisas, que estamos todos interligados e que de alguma forma para a evolução de um precisa-se da evolução de todos.
Ele também é usado como amuleto de proteção pendurado no pescoço, ou sobre a porta de entrada das casas.
Em alguns rituais ele é utilizado para invocar a Grande Deusa. Os celtas acreditam que se o nó for colocado abaixo do que deseja ele absorverá tal coisa para sua vida. Ele estará eternamente na magia de luz e aos mestres da sabedoria divina. O símbolo serve para quem quer estar na senda da luz e da sabedoria.`
'O padrão misterioso lembra o antigo budista tibetano símbolo de um "nó infinito" - um circuito complexo de linhas e círculos usados para ilustrar o fluxo eterno do tempo.'
Crédito: Mail Online. http://www.dailymail.co.uk/news/article-2187640/Intricate-crop-circles-shape-Tibetan-Buddhist-symbol-represent-perceptions-reality-carved-landscape.html
'O símbolo tem muitos significados, mas porque não tem começo nem fim, muitas pessoas que seguem a religião dizem que representa a sabedoria de Buda.'