Após sobrevoarmos a Terra, que tal irmos um pouquinho além, até Marte...
superfície de Marte -
fotos coletadas em pesquisa no site da NASa
Uma das imagens feitas pela sonda Mars Express mostram o sinuoso curso do rio e o local onde desaguava um de seus afluentes ES http://oglobo.globo.com/ciencia/sonda-revela-leito-de-antigo-rio-de-marte-7333680#ixzz2riwZhRwy |
http://goasa2013.blogspot.com.br/2014/02/Curiosity-fez-imagens-da-Terra-e-da-Lua.html
Curiosities of Marte
Desde que o Curiosity, da Nasa, chegou à cratera Gale, de Marte, em agosto de 2012, o robô iniciou sua busca incessante por provas de vida microbiótica e outros elementos que ajudem a compreender o passado do Planeta Vermelho.
A maciça divulgação das imagens enviadas pelo robô também faz com que milhões de pessoas em todo o mundo possam acompanhar essa missão. Muitos entusiastas do assunto, contudo, passaram a fazer análises minuciosas das imagens e alguns afirmam ter encontrado estranhos indícios nas fotografias do Curiosity.
http://noticias.seuhistory.com/inexplicaveis-imagens-do-curiosity-em-marte
Crédito da imagem: NASA / JPL-Caltech / Universidade do Arizona / Texas A & M University |
http://www.nasa.gov/mission_pages/phoenix/images/press/sol_020_024_change_dodo_v3.html
http://www.sbfisica.org.br/v1/novopion/index.php/publicacoes/imagens/184-gelo-em-marte
''RIO - Agora que o Google Mars, um novo mapa online montado a partir de imagens de satélite do planeta vermelho, está instalado e funcionando, os entusiastas do espaço estão encontrando objetos interessantes na superfície marciana. [...]''
Voltando de Marte...
supernova-NASA
https://www.facebook.com/Quimicadeumaformasimples
Elementos necessários para a vida
Toda a matéria que constitui a Terra e os organismos vivos é formada por elementos encontrados na natureza, esses elementos são denominados de elementos naturais. A maioria desses elementos não se encontra em nosso organismo, ao todo são 88 e apenas 25 desses elementos são considerados essenciais para a manutenção da vida.
Os macroelementos são aqueles cuja necessidade diária é superior a 100 mg, ocorrem em quantidades relativamente altas em um ou mais tecidos e são requeridos nas dietas em concentrações de 0,05 a 0,5%. Os principais macroelementos são:
- Fósforo;
- Potássio;
- Sódio;
- Enxofre;
- Cálcio;
- Cloro.
Os microelementos, chamados de elementos-traço, também precisam ser ingeridos, pois são importantes, apesar da necessidade diária ser inferior a 100 mg. Dentre eles encontramos:
• Ferro;
• Flúor;
• Iodo;
• Cobre;
• Zinco;
• Manganês, dentre outros
....
Pesquisa de Antonio Marcos Petit: http://marcoantoniopetit.blogspot.com.br/2011_04_01_archive.html e
http://www.marsanomalyresearch.com/evidence-directories/5-strange/strange-directory.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário